terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pronto para decolar

Desde o final de agosto, o primeiro single da dupla Pacto, formada pela ex-BBB Josy Oliveira e Marlos Vinicius, passou a integrar o set list de rádios e casas de show de todo o país. A música “Fall in love again”, com versos cantados em português e refrão em inglês, é uma amostra do trabalho que os músicos estão preparando para lançar em meados de outubro. “Ela tem uma pegada eletrônica e pop”, define a cantora juizforana, que seguiu as orientações do produtor Rick Bonadio e gravou a faixa, que “funciona tanto para as rádios quanto para as pistas de dança”.

O trabalho de estreia da dupla tem todos os ingredientes necessários para grudar na cabeça e agradar gregos e troianos: letra fácil de decorar - mesmo a parte cantada na língua do Tio Sam -, melodia agradável e assobiável já após a primeira audição, além da batida dançante típica da música eletrônica, que, cada vez mais, ganha espaço nas FMs. Além de “Fall in love again”, a dupla já tem na manga as músicas “You can touch the sky” - em inglês - e “Podem falar”, que seguem na mesma linha. Esta última, um recado para quem acha que a ex-BBB só está se aproveitando da exposição do programa para emplacar uma carreira musical. “Esta música é meio provocativa”, diz Josy, que aposta na canção para embalar o primeiro clipe do Pacto, previsto para ser gravado nas próximas semanas.

Na estrada


Há dois meses, Pacto pegou a estrada para testar as composições e moldar os shows, que irão marcar a estreia oficial do projeto. As apresentações vão acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro e Juiz de Fora em meados de outubro. Na última sexta, a dupla tocou em Itaipava (RJ) e, no sábado, em Piedade, no interior de São Paulo. Ainda este mês, a banda passa por Brasília, dia 18, Itú, 25, e Bauru, 26. “A receptividade está sendo muito boa”, diz Josy, afirmando que a resposta do público adiantou o lançamento do projeto, anteriormente previsto para o final do ano.

Além das três músicas próprias, o repertório do Pacto conta com “grandes sucessos da house music”. Músicas como “When love takes over”, de David Guetta, “I gotta feeling”, do Black Eyed Peas, e “I don’t know why”, do Moony, integram o set list. “É um show muito para cima”, afirma Josy, que, além de cantar, toca piano e percussão nos shows, enquanto Marlos opera as pick-ups, toca guitarra e reforça os vocais.

Para o lançamento oficial, o Pacto deve contar ainda com um percussionista e dançarinos. “Estamos preparando com muito cuidado, pois sabemos que a expectativa é grande”, afirma Josy.

Um passo de cada vez

Com o contrato fechado com a Universal Music para a gravação de quatro álbuns, a dupla não tem pressa de colocar o CD de estreia na prateleiras. “Estamos em um momento de experimentação” diz Josy, afirmando que a banda ainda está em processo de formação da personalidade musical. “Nosso termômetro é o público.” Segundo ela, a dupla vai continuar divulgando o trabalho aos poucos, por meio de lançamento dos singles.

Os curiosos podem baixar “Fall in love again” no site da rádio paulistana 89 FM - www.89fm.com.br/noticias/ler_noticia.aspx?not=1077 - e saber das últimas novidades sobre a banda juizforana nos sites: www.pactoonline.blogspot.com e www.twitter.com/pactoonline.

Fonte: Tribuna de Minas

Postado por: Babi

Um comentário:

Dandara disse...

AMEEEI a reportagem!

Melhor ainda: JF em meados de outubro!

esperandoo super anciosaa!! \o/